25 de março de 2016

Marvel's Most Wanted - O que pode vir por aí?


Com a crescente dos filmes e séries de Super-heróis, a Marvel conseguiu conquistar absoluta o mercado cinematográfico com seus filmes (Vingadores, Guardiões da Galáxia etc), mas o mercado de séries vinha sendo dominado pela rival, DC. Não que a Marvel não tivesse material para TV, mas a popularidade e qualidade de The Flash e Arrow sobrepunha e muito a de Marvel’s Agents of Shield. Com a parceria com a Netflix, e também com o desenrolar da trama da série da ABC, a produtora conseguiu algum espaço na televisão, e agora vem tentando aumentar a sua quantidade de séries. Para isso, foi anunciada a série Marvel’s Most Wanted.

A matéria a seguir pode conter SPOILERS da série Marvel’s Agents of Shield , especificamente do episódio nº13 do ano 3, “Parting Shot”!

A nova série será protagonizada por Bobbi Morse (Adrianne Palicki) e Lance Hunter (Nick Blood), um casal de ex-agentes da SHIELD que acumulou inimigos ao longo de suas vidas. Ajudados por Dominic Fortune (Delroy Lindo), os três tentarão ajudar as pessoas enquanto resolvem seus problemas pessoais e fogem de seus inimigos pelo mundo todo.

Detesto bancar o chato que vê problema em tudo, mas essa série está berrando em alto som uma quantidade enorme de dificuldades que pode enfrentar. A primeira delas, e mais óbvia é o enredo. Bobby e Hunter vinham passando por um momento extremamente ruim na série, onde a participação dos dois se resumia a uma forte discussão emocional desgastante e injustificada no contexto geral. Em outra palavras, uma perda de tempo para a trama. Além do mais, desde a descoberta dos Inumanos (um ponto positivo para Agents of Shield), a Marvel vem tentando trazer novos personagens para trabalhar o novo paradigma da série. Visto que estão tentando montar os “Guerreiros Secretos” na série, é compreensível que alguns personagens tenham de sair da série para dar espaço a outros novos. A questão é: Bobbi e Hunter sustentam uma série sozinhos?

Minha resposta é não. Definitivamente não. Hunter é um alívio cômico clássico na série e muito se sabe sobre alívios cômicos que recebem destaque demais. O cinema já provou que isso não dá certo, não vejo por que a série funcionaria. Além do mais, a série pode ser tão ruim quanto foi a primeira temporada de Agent Carter. A grande questão é: a sinopse é genérica demais. O primeiro ano da série de Peggy Carter prometia contar a história de luta da agente até a criação da Shield. Bem, ainda estamos esperando a criação da Shield, que não surgiu até a segunda temporada. Quando a Marvel faz algo genérico assim, é porque provavelmente não sabe o que fazer.

Uma solução interessante seria explorar mais a figura da Harpia como uma super-heroína. Quem sabe até usar personagens como a Viúva Negra e Gavião Arqueiro para fazer uma aparição na série. Tudo isso pode melhorar a qualidade do material ou, pelo menos, aumentar a visibilidade da série.


O episódio de despedida de Bobby e Hunter foi emocionante, me também uma prova do que pode vir por aí. Marvel’s Most Wanted deve ser uma série com muito mais espionagem do que elementos sobrenaturais e ainda não tem uma data de estreia oficial do piloto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário