9 de fevereiro de 2015

A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte


Lançamento: 29 de Janeiro de 2015

Dirigido por: Tom Harper III
Com: Phoebe Fox, Jeremy Irvine, Helen McCrory e outros
Gênero: Terror, Drama, Suspense
Nacionalidade: Reino Unido

A trama deste filme é baseada na obra da autora Susan Hill de mesmo nome e ambientada por volta de quarenta anos após os acontecimentos do primeiro filme, protagonizado por Daniel Radcliffe, mas mantendo a mesma localidade.

Em meio ao bombardeio nazista na Inglaterra, a professora Eve Parkins (protagonista), viaja para uma cidade no interior do país, junto da governanta Jean Hogg e diversas crianças órfãs, buscando abrigo. No caminho, é apresentado o personagem Harry Burnstow, um piloto do exército, por quem Eve rapidamente demonstra algum interesse amoroso e vice-versa.

As crianças, junto da governanta e da professora se abrigam na mansão no meio do pântano onde a grande maioria dos acontecimentos se deu no filme anterior. Mas são notáveis as marcas que o tempo, clima, abandono e guerra deixaram nela, assim como no resto da cidade que está "abandonada". E como não poderia deixar de ser, é ali que tudo começa a acontecer. Dentre as crianças, temos Edward, a mais nova criança do grupo e que acaba de perder a família, e obviamente está atordoada, o que atrai a Mulher de Preto, assim como açúcar atrai formigas. E o que vem a partir daí são sustos, personagens (praticamente todos) tentando superar seus traumas pessoais, o desvendar do mistério do fantasma e um pouco de agonia.


O principal objetivo do fantasma é perseguir crianças ao seu alcance e levá-las a morte para satisfazer seu infindável desejo de vingança. Então, se quiser torturar algum irmão ou irmã mais novo, este filme é uma boa opção. Praticamente todos os elementos são reutilizados do filme original, havendo pouca originalidade. Apesar disso, o terror e o suspense não são tão constantes neste filme quanto no anterior, mas fazem uma presença interessante ao algumas vezes transformar o local ao redor dos personagens. E mesmo sendo uma continuação, as histórias de ambos os filmes são completamente independentes.



Apesar de ser bem satisfatório e até mesmo considerá-lo bom, algo que eu esperava do filme, nem sequer fez uma pontinha. Diferente dos outros personagens, a própria Mulher de Preto é a única que não conclui sua própria história. Não foi satisfeita no primeiro filme, não se cansou por quarenta anos e neste segundo filme continua sedenta por vingança. Se este sentimento for realmente infindável como disse anteriormente, suspeito que pretendam fazer uma franquia com a personagem, assim como é com clássicos personagens como Jason, Freddie Krueger, Pinhead, entre outros. E se assim for, ainda falta muito para se trilhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário