15 de fevereiro de 2015

Corações de Ferro


Lançamento: 05⁄ 02⁄ 2015
Dirigido por: David Ayer
Com: Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman e outros
Gênero: Guerra , Drama , Ação
Nacionalidade: EUA , Reino Unido , China


A Lista de Shindler”, “A Onda”, “Bastardos Inglórios”... Tantos filmes sobre o nazismo. O que há mais a se adicionar a essa história? Que outro ponto pode ser investigado? O que há de novo para se fazer? Parece que David Ayer conseguiu descobrir. “Corações de Ferro” conta a história de Norman, um jovem americano que é jogado para combater nazistas em um tanque de guerra com uma equipe de homens, com muita experiência. O filme então foca na trajetória deste garoto, desde o seu ingresso, inocente, à equipe até que ele tenha que aprender a “arte da guerra”.

Dentre todo o filme, o mais impressionante é a atuação do jovem Logan Lerman, que após o fracasso da franquia “Percy Jackson” conseguiu demonstrar seu talento em “Noé” e agora demonstrou toda a sua capacidade de atuação. Entre Brad Pitt e Lerman, o normal é se esperar que Brad receba todos os holofotes da trama, mas, incrivelmente, é o jovem Logan Lerman o grande nome da produção.

A visão humanizada do filme apresenta uma visão nova da história, e que não se restringe a penalizar a Alemanha pela guerra. De fato, o filme poderia falar de qualquer grande guerra dos EUA. Também é ótimo que o filme não se reserve apenas a apresentar cenas sangrentas de morte, preferindo muitas vezes esconder os rostos por detrás de cada tiro.

Talvez a única grande falha do filme seja a produção em cima dos tiros das armas de grande porte e dos tanques de guerra. Feixes de luz vermelha, verde e amarela são as representações bem surreais por trás de cada projétil disparado. É bem verdade que mais pareciam armas de “Star Wars 



Nenhum comentário:

Postar um comentário