29 de fevereiro de 2016

Os grandes premiados do Oscar


A noite de ontem (28) premiou os melhores filmes do ano, na cerimônia do Oscar 2016. O grande campeão da noite foi Mad Max: Estrada da fúria, vencedor da maioria das categorias técnicas, dono de seis estatuetas. Os filmes O regresso, Spotlight e outros ainda receberiam prêmios importantes durante a noite que seguia.

O filme de George Miller recebeu apenas categorias técnicas. Melhor design de produção, Melhor edição, Melhor edição de som¸ Melhor mixagem de som, Melhor figurino e Melhor maquiagem e cabelo. Embora seja um grande filme técnico, tirou muitos dos prêmios que estavam sendo esperados para O regresso, filme do Iñárritu, que acabou levando apenas Melhor fotografia, dente as categorias técnicas. Mad Mad representou no Oscar toda a categoria de remakes do ano de 2015 e é o filme que deve ficar na lembrança de todos, portanto, o vencedor técnico de Melhor filme.

A noite foi bem fraca para Alejandro Iñárritu. O diretor mexicano perdeu muitos dos prêmios que aguardava, inclusive o de melhor filme. O regresso serviu apenas para premiar o ator Leonardo DiCaprio como Melhor ator e será lembrado para sempre apenas por este feito. Não é um filme marcante e também não venceu a principal categoria do Oscar. Além de ator e fotografia, o filme só levou Melhor direção para Iñárritu, campeão dois anos seguidos (ano passado venceu com Birdman).
Uma das maiores surpresas da noite foram as não premiações de Lady Gaga e Sylvester Stallone. A cantora, que interpretou "Til It Happens To You", era a grande favorite para receber o prêmio de Melhor canção original, mas a Academia resolveu premiar o filme 007 contra Spectre e o cantor Sam Smith pela canção “Writing’s on the wall”. Visivelmente, foi uma surpresa para todos, inclusive para o cantor, considerando que a apresentação de Lady Gaga na cerimônia foi infinitamente superior.
Sucesso no filme Creed – Nascido para lutar, Sylvester Stallone era o mais aguardado para receber o prêmio de Melhor ator coadjuvante, mas o prêmio acabou nas mãos de Mark Rylance, pelo desempenho em Ponte dos espiões. Stallone terá de se contentar com a Framboesa da Redenção, conquistada no sábado.
A animação da Pixar Divertida Mente levou, como era de se esperar, o prêmio de Melhor animação, mas perdeu o Melhor roteiro original para Spotligh – Segredos revelados. O Melhor roteiro adaptado foi para A grande Aposta, único prêmio que o longa levou na noite. O quarto de Jack também só levou um prêmio, Melhor atriz – Brie Larson, e A garota dinamarquesa ficou com Melhor atriz coadjuvante para Alicia Vikander.

Mas em uma noite que prometia premiar O regresso ou Mad Max como melhor filme, a surpresa ficou para o final, quando Spotlight – Segredos Revelados foi coroado o Melhor filme de 2016. O resultado é surpreendente e inimaginável. O longa corria por fora junto com A grande Aposta e O quarto de Jack, mas acabou levando o segundo prêmio e encerrando a cerimônia do Oscar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário