1 de março de 2016

Horas Decisivas

Lançamento: 18/02/2016
Dirigido por: Craig Gillespie
Com: Chris Pine, Casey Affleck, Ben Foster, Holliday Grainger entre outros
Gênero: Histórico, Drama, Ação
Nacionalidade: EUA

O filme, baseado em fatos reais, conta um breve momento da história de Bernie Webber (interpretado por Chris Pine) quando estava se preparando para casar com o amor de sua vida, Miriam (interpretada por Holliday Grainger) surge um grande obstáculo que pode impedir seu casamento e até mesmo de revê-la novamente. Um grande navio durante uma poderosa tempestade foi partido ao meio e metade dele vaga a deriva no mar. Cabe então ao protagonista, junto de mais três homens em um pequeno barco, resgatar todos os sobreviventes da tripulação enfrentando traumas antigos e a tempestade impiedosa, enquanto no navio destruído Raymond Sybert (interpretado por Casey Affleck), um dos oficiais, faz o possível para manter todos vivos e ganhar tempo até que o resgate finalmente chegue.

Antes de mais nada vale mencionar que, ao início dos créditos, diversas fotos tiradas na ocasião real em 1952 são usadas para comparação com o elenco e os cenários no filme, tornando perceptível o quão grande foi o esforço da produção em recriar a história da forma mais fiel possível. Tudo parece muito bem cuidado e preparado para dar o tom certo de homenagem ao acontecido.

O filme é capaz de criar um clima de tensão capaz de fixar o espectador na tela, preparando o coração a cada momento para aceitar o acontecimento de um novo desastre. E os efeitos especiais não deixam a desejar. Representam o mar como o ambiente vasto e indomável que é. 

Porém, mesmo assim, não é um filme muito chamativo. Não existe nada nele que seja realmente um diferencial, exceto por ser baseado em fatos reais. Os personagens não são muito apelativos, com exceção talvez de Miriam que mostra-se forte e determinada em todo o longa, enfrentando homens de alta patente militar afim de garantir a segurança de seu amado Bernie.

Horas Decisivas é uma ótima homenagem, mas acaba perdendo espaço perante as outras grandes produções tão mais chamativas e repletas de ação. Ainda assim uma ótima pedida para ver uma história real e cheia de esperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário