28 de fevereiro de 2016

36ª Framboesa de ouro: Premiados

Ontem (27), em Los Angeles, a Academia do Prêmio Framboesa de Ouro entregou as estatuetas relativas aos prêmios dos piores do ano. O polêmico Razzie tinha quatro filmes com maior quantidade de indicações e altas possibilidades de premiação. Quarteto Fantástico, Pixels, O destino de Júpiter e Cinquenta tons de cinza. Um destes filmes terminaria a noite sendo considerado o pior filme do ano.

O destino de Júpiter, filme dos irmãos Wachowski, conseguiu driblar as várias indicações e terminar a noite com apenas um prêmio, o de Pior ator coadjuvante para Eddie Redmayne. Curiosamente, o ator disputa, hoje à noite (28), a categoria de Melhor ator pelo Oscar. Quem sabe ele não se redime hoje mesmo?

Kaley Cuoco foi a vencedora da categoria Pior atriz coadjuvante. A atriz foi indicada pelas suas participações em Alvin e os esquilos: Na estrada e Padrinhos LTDA. Kaley não era a única a concorrer por dois filmes, uma coisa bastante normal em se tratando do Framboesa de Ouro.

Apesar de todo o esforço para premiar os piores filmes, a Academia Razzie também possui um prêmio “bom”. Para aqueles atores e diretores que já foram premiados alguma vez, existe a possibilidade de serem premiados com a Framboesa da Redenção. O vencedor deste ano foi Sylvester Stallone, vencedor de dez prêmios da academia, incluindo pior ator da década de 1990 e pior ator do século XX. Stallone foi premiado pelo seu sucesso em Creed: Nascido para lutar e poderá receber o prêmio e melhor ator coadjuvante mais tarde no Oscar.



Enquanto Pixels, filme de Adam Sandler, conseguiu escapar de todas as premiações, o filme de Josh Trank, Quarteto Fantástico não teve a mesma sorte. O diretor foi premiado como o Pior diretor do ano, fardo que carregará devido às brigas que teve com os produtores da Fox e que influenciaram negativamente no seu produto final. Além deste prêmio, o filme da primeira família de heróis da Marvel foi considerado o Pior remake ou sequência do ano, título que já tinha sido defendido aqui no Cinema Mudo como o mais apropriado para Quarteto Fantástico.

E o grande campeão da noite foi Cinquenta tons de cinza, produção que recebeu cinco dos seis prêmios que disputou, perdendo apenas o de pior diretor. Jamie Dornan foi considerado o Pior ator e Dakota Johnson a Pior atriz. Juntos, os dois ainda foram premiados como Pior combo em cena, pela total falta de química entre o casal. Como já tinha sido defendido aqui no Cinema Mudo, o Pior roteiro também foi entregue a Cinquenta tons de cinza.


E o grande prêmio da noite, o Pior filme ficou nas mãos de dois filmes. Além de Cinquenta tons de cinza, Quarteto Fantástico também levou o troféu para casa. Ficaremos aguardando agora as consequências da premiação. Será que a Fox vai desistir de adaptar a família heroica da Marvel depois de receber três prêmios do Framboesa de Ouro? Será que os direitos cinematográficos voltarão à Casa das Ideias? Vamos acompanhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário