16 de março de 2016

Kung Fu Panda 3

Lançamento: 03/03/2016
Dirigido por: Jennifer Yuh e Alessandro Carloni
Com: Lúcio Mauro Filho, Maíra Goés, Leonardo Camilo, Priscila Amorim, Philippe Maia, Marco Ribeiro, Ricardo Schnetzer, entre outros
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Nacionalidade: EUA, China


O terceiro filme da franquia Kung Fu Panda chega com tudo, apresentando novos e inimagináveis desafios para Po (ainda dublado por Lúcio Mauro Filho de forma talentosíssima). Este que além de possuir o título de Dragão Guerreio, passa a receber a função de professor atribuída pelo Mestre Shifu (dublado por Leonardo Camilo). Além de um personagem de peso (desculpem o trocadilho) ser finalmente introduzido em sua vida, seu verdadeiro pai, Li Shan. Enquanto o poderoso antagonista ganha força vindo do mundo espiritual carregado do Chi de todos os outros mestres que estavam lá. E tudo isso por fim se conecta, criando um grande novo passo na jornada de Po.

Primeiramente, deve-se colocar que quanto a animação e a versão brasileira, não há o que se reclamar. Diferente da série de televisão, o filme continua mantendo sua qualidade extremamente superior tal qual os outros filmes. E quanto a dublagem, não se deveria esperar menos de vários profissionais de longa data e Lúcio Mauro Filho que apesar de não ser tão presente na área, já provou seu talento e carinho pelo personagem.

Desta vez, temos uma outra mudança no tom do filme. Enquanto o segundo tinha uma carga dramática muito maior, neste, somos retomados ao clima mais cômico, mesmo em momentos sérios. O que pode incomodar (ou não) é a quase indiferença com o filme anterior, que só não foi ignorado por motivos óbvios. 

Ainda é uma pena que certos personagens, como os Cinco Furiosos, não consigam o espaço que lhes é devido, afinal acaba se tornando pouco tempo para trabalhar com tantos personagens. E neste longa temos provavelmente o maior vilão já inventado para a série em nível de poder. O que obriga ao protagonista finalmente chegar onde foi escolhido e treinado para chegar. Liberando seu potencial por completo (ao que tudo indica). Finalmente surgem na franquia poderes especiais. E a partir disso podemos ver semelhanças com antigos clássicos e toscos filmes de kung fu. Como o clichê das lutas sem gravidade e cheias de efeitos especiais. Porém apesar de trazer cenas empolgantes, pode significar o fim da história de Po. O resultado final é mais um capítulo das aventuras do Dragão Guerreiro com tudo que tem direito. Uma grande diversão e entretenimento. 

Um comentário: